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Associação dos comerciantes do porto

Após se haver consolidado o regime democrático que pela Primeira República foi constituído no país, logo o comércio da cidade do Porto começou a sentir necessidade de possuir uma associação que, congregando os vários sectores em que a actividade comercial da época se desenvolvia, constituísse um baluarte para a defesa dos legítimos interesses, quer colectivos quer individuais, de todos aqueles que, com a maior dignidade e honrosamente, se dedicavam ao comércio.

De entre os comerciantes de então, paladinos do associativismo, destacou-se a figura de Teotónio Ribeiro da Costa que, por iniciativa própria, fez reunir, no dia 8 de Julho de 1915, na Associação “ A Reforma”, um grupo de seus colegas a quem previamente havia incutido o ânimo e o entusiasmo necessário para que, daquela reunião, algo de positivo resultasse no sentido de se vir a constituir uma associação de classe representativa dos comerciantes.

www.acporto.pt

apan

APAN

A APAN é a única entidade em Portugal que representa exclusivamente os anunciantes, agindo em seu nome e como seu porta voz.
É uma associação com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que tem por objectivo específico a defesa, a salvaguarda e a promoção dos interesses dos seus membros em todos os aspectos relacionados com a comunicação comercial.
Podem ser membros da APAN todas as pessoas singulares ou colectivas que façam publicidade em Portugal aos seus produtos, bens ou serviços, havendo associados efectivos e associados aderentes, conforme artigo 6º dos estatutos.
Os associados da APAN representam actualmente, no seu conjunto, um volume de vendas superior 46.000 milhões de euros, mais de 75.000 postos de trabalho directos e cerca de 75% do investimento publicitário no nosso país.

www.apan.pt

apmp

APMP

A ideia de constituição da Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital nasceu de um repto a nível da União Europeia, com vista ao desenvolvimento da indústria multimédia dos vários países através da constituição de Special Interest Groups (SIG).

O conceito de SIG foi criado no âmbito da comissão europeia – DG III, constituindo-se assim a PT-SIG-MM – Associação para a Promoção do Multimédia em Portugal, como a entidade representante da comunidade Multimédia em Portugal, servindo como interlocutor privilegiado com as instâncias comunitárias. Uma abordagem que se pôs em prática nos várias países comunitários, estabelecendo assim os SIG laços de cooperação.

www.apmp.pt

CCILC luso colombiana

Cámara de Comercio e Indústria Luso Colombiana

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana é uma associação de direito privado português, sem fins lucrativos, que visa fomentar as relações comerciais, as parcerias de investimento, as oportunidades de negócio, o turismo e o intercâmbio cultural entre Portugal e Colômbia, no interesse de ambos e de acordo com os princípios da igualdade, respeito mútuo e reciprocidade de tratamento.
A Colômbia é um dos países mais estáveis e promissores da região e Portugal está cada vez mais dependente da internacionalização da sua economia para poder ultrapassar a grave crise económica e social que atravessa.

www.portugalcolombia.com

ccilb-luso-brasileira

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira

www.ccilb.net

ccp

Confederação do comércio e serviços Portugal

A CCP, na origem Confederação do Comércio Português, foi criada em 1976 como resultado do movimento associativo surgido após o 25 de Abril.

Com a extinção das estruturas corporativas, constituiram-se livremente, e em número significativo, um conjunto de associações patronais, muitas das quais aproveitando a organização dos grémios anteriormente existentes.

www.ccp.pt

CM

Centro Marca

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS DE PRODUTOS DE MARCA – foi fundada em Junho de 1994 por um grupo de 24 empresas detentoras de produtos de MARCA, de vários sectores, com o objectivo de criar uma associação através da qual fosse possível estudar, em conjunto, os problemas que afectam a MARCA e coordenar os esforços necessários para lhes dar uma resposta eficaz.

www.centromarca.pt

INDEGIULMarca

INDEG IUL

 

http://indeg.iscte.pt/

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